domingo, 17 de maio de 2015

Isso aqui tá mucho loko!

Por Fernando Castilho


Já ouviram falar de chemtrail?

Chemtrail (do inglês chemical trail, "trilha química") é uma teoria da conspiração que sustenta que os rastros deixados por alguns aviões são na verdade trilhas químicas, deliberadamente pulverizadas a grandes altitudes, com propósitos de controle do clima, causando danos à saúde da população.

Teoria da conspiração à parte, a impressão que tenho é que, de uns tempos pra cá, vem sendo jogado algum gás, tipo chemtrails, tamanho o volume de falcatruas de toda espécie, manifestações contraditórias e sem lógica, manipulações midiáticas, desmandos da Justiça, negociatas de políticos, insanidade de políticos e da população e muito mais.

Um dos primeiros sintomas disso foi o ódio insano que a população passou a destilar contra José Dirceu, condenado por ser chefe de uma quadrilha, que depois provou-se inexistente. Portanto não poderia haver lógica nessa pena. Uma ministra do STF (Rosa Weber) votou pela sua condenação, não sem antes afirmar que não havia provas cabais contra ele. Entende? Não há provas, não há quadrilha, mas mesmo assim o homem foi condenado por ser chefe de uma... quadrilha!

O presidente do STF, Joaquim Barbosa conseguiu fama de justiceiro implacável e combatente incansável da corrupção, ele que comprou apartamento nos Estados Unidos, montando para isso uma empresa de fachada para burlar os impostos, utilizando como endereço seu apartamento funcional que ainda não foi devolvido.
O senador Aécio Neves, que pouquíssimas vezes compareceu ao Senado, foi pego em blitz, drogado e embriagado, com carteira de motorista vencida, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e ficou por isso mesmo. A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.

O mesmo Aécio construiu com dinheiro público um aeroporto na fazenda de seu tio, que mantinha a chave do portão em seu poder.

O helicóptero do senador José Perrella, ligado à Aécio Neves foi apreendido pela Polícia Federal, a 14 quilômetros do citado aeroporto, com 450 quilos de pasta de coca. O piloto foi solto, o helicóptero devolvido e ninguém mais ouviu falar do caso.

Aécio ainda tem seu nome na lista de Furnas, mas estranhamente não há investigação contra ele.

A Operação Lava Jato da PF foi deflagrada com a clara intenção de incriminar a presidente da Petrobras Graça Foster e, por tabela, responsabilizar Dilma Rousseff, visando seu impeachment. Além disso, pretendia-se fazer uma varredura nos políticos do PT, além de atingir até Lula.

O que se viu, após delações premiadas de bandidos como Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, foram citações de políticos de quase todos os partidos. Mas após terem sido constatadas doações LEGAIS de empreiteiras a vários partidos, somente o tesoureiro do PT foi preso.

A Petrobras tem sido tratada pela mídia como empresa falida, porém teve um lucro de 5,33 bilhões no primeiro trimestre, mesmo às voltas com todo ataque midiático.

Mesmo com a mídia não conseguindo imputar culpa comprovada à presidenta, milhares de pessoas foram às ruas pedir seu impedimento, numa clara demonstração de que a classe média brasileira já se julga apta a investigar, julgar e punir ela mesma, sem que se dê oportunidade de defesa, e sem que haja provas. Além disso, houve quem rogasse a volta dos militares ao poder, demonstrando todo seu desprezo pela democracia e o desejo de ter suas liberdades civis suprimidas pelo autoritarismo.

Voltando aos meses que antecederam a Copa do Mundo realizada no Brasil, a mídia todos os dias bateu o martelo que o país não conseguiria terminar os estádios a tempo, as reformas em aeroportos e as obras de mobilidade não ficariam prontas, as empreiteiras contratadas para construir os estádios estavam superfaturando as obras (mesmo tendo elas contraído empréstimos junto ao BNDES, que teriam que ser pagos com juros), etc.. Praticamente não houve quem acreditasse que o evento seria um sucesso, mesmo a presidenta tendo dito que seria a Copa das Copas.

Pois não é que na abertura do evento, que já se mostrava um sucesso, Dilma foi vaiada e xingada ao vivo e em cores, em rede mundial, justamente por ter viabilizado a Copa das Copas? Passou algum aviãozinho derramando produtos químicos sobre o estádio?

Aproveitando-se da fragilidade dos primeiros meses do segundo governo Dilma, o Congresso, numa de suas edições mais conservadoras dos últimos tempos, tendo à frente gente do naipe de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, aproveitou e votou o PL-4330, que trata da terceirização das atividades-fim, que prejudicarão enormemente os trabalhadores, em favor dos empresários. Ninguém foi às ruas bater panelas por isso, inebriados que estão pelo seu ódio ao governo, torcendo sempre pela derrota de Dilma em todo e qualquer projeto. Se passar pelo Senado, mesmo com veto de Dilma (o que também não temos certeza se haverá), será aprovado, numa regressão de direitos trabalhistas sem precedentes na História.

Ainda na esteira de atos que possam prejudicar não só o Governo, mas também o país, a PEC da Bengala que adia a aposentadoria de ministros dos tribunais para 75 anos, também foi aprovada.

Na Lava Jato, o juiz Sérgio Moro prendeu donos de empreiteiras durante já seis meses, sem acusação formal, para forçá-los à uma confissão de que Dilma e Lula estão envolvidos no escândalo. Trata-se de um crime cometido por um magistrado, que não pode tentar arrancar confissões por extorsão.

Enquanto a Lava Jato prossegue vistosa e altaneira, o escândalo do Suiçalão ou HSBC que tem nomes de peso envolvidos e cujo montante de dinheiro enviado ao exterior sem pagamento de impostos ultrapassa o valor desviado da Petrobras, segue em doses homeopáticas. Pelo visto não tem nenhum nome do PT envolvido, por isso não tem interesse.

Outra Operação da Polícia Federal, a Zelotes, que investiga crimes milionários de sonegação de impostos, muitas vezes maiores do que os valores da Petrobras, parece que terá descontinuidade por falta de interesse. Explica-se: essas operações, quando cobradas insistentemente pela mídia, ganham força. Quando a mídia não tem interesse, por estar ela própria envolvida no crime, não há oxigênio para ir até o fim. Ficará tudo como está, não tenhamos dúvidas. Novamente, não há nenhum petista envolvido.

Porém, nem Dilma parece ter escapado ao gás do chemtrail, uma vez que, passada a campanha eleitoral, quando ela jurou de pés juntos que não mexeria nos direitos trabalhistas, assistimos com tristeza seu projeto de ajuste fiscal ir para o Congresso.

Além disso, assistimos naqueles debates eleitorais, um Aécio defendendo o fator previdenciário e uma Dilma criticando-o. O que vemos agora? A regra, criada pelo governo do tucano FHC em 1999, foi alvo de feroz oposição dos petistas na ocasião. Agora, sua derrubada ganhou apoio integral dos tucanos, enquanto o governo defendia sua permanência. Chemtrail?

O jurista Luiz Edson Fachin foi sabatinado no Senado, como postulante à vaga de Joaquim Barbosa no STF. ''Sabatinado'' é um eufemismo muito suave para o que realmente aconteceu. O que houve foi um ''inquérito'', uma ''inquisição'' a uma homem que é admirado por seus pares e até por alguns de seus ímpares. O pior de tudo é que aqueles que inquiriam um homem íntegro são todos suspeitos dos mais variados crimes, como Ronaldo Caiado, um criminoso que vem sendo denunciado por Demóstenes Torres, outro criminoso.

Há dois anos atrás, o deputado Marco Feliciano, conhecido pela sua homofobia, foi alçado à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, num nonsense sem precedentes. Agora vemos o coronel Telhada, aquele mesmo que já matou 36 pessoas, a maioria em situações não bem esclarecidas, ser indicado pelo PSDB, o partido que pretende ser uma oposição responsável ao governo, à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Aliás, em São Paulo o aviãozinho de chemtrail também tem dado muitas borrifadas.
Em São Paulo os professores estão em greve há dois meses sem negociação. Há uma epidemia de dengue que mata em média uma pessoa por dia. O racionamento de água tem prejudicado enormemente a população das regiões periféricas e mais pobres do Estado. Além disso, a Sabesp reajusta a tarifa em 15%! E o governador Geraldo Alckmin (PSDB)? Nega a existência de greve dos professores, a epidemia de dengue e o racionamento de água.

No Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) passou a mão no dinheiro da previdência dos servidores públicos. Ao protestar, mais de 200 professores saíram feridos de uma operação de guerra montada pelo tucano, onde não faltaram bombas de gás lacrimogêneo e de pimenta, balas de borracha, helicópteros, pitbulls, etc.. Gastou cerca de 30 milhões de reais na operação. Agora o Ministério Público considera a apropriação dos recursos da previdência inconstitucional. Tudo isso por nada. E ainda o governo vai à imprensa dizer que quem saiu mais ferido no eposódio foi ele! Chemtrail, só pode ser!

A marcha de cerca de 20 pessoas do MBL que saiu de São Paulo em direção à Brasília, organizada por um moleque analfabeto político de 19 anos, para reivindicar o impeachment de Dilma Rousseff, está reduzida a cerca de 5 pessoas, mas diariamente é motivo de artigos nos jornais. O que não se comenta é o incrível feito de se deslocar 100 quilômetros em apenas uma hora. Podem ter certeza que quando chegarem à Brasília haverá, talvez devido ao chemtrail, o milagre da multiplicação dos malucos.

Na Câmara, seu presidente Eduardo Cunha foi citado na lista do procurador Rodrigo Janot e está sendo alvo de investigação. Cunha pede o impeachment de Janot por ter citado... Cunha.

A lista de insólitos é tanta que tornaria o texto extremamente longo e talvez até sem fim. Você pode complementá-la, se quiser.

Parece que esse chemtrail tem liberado drogas pesadas no ar, fazendo com que todo mundo adote um comportamento mucho loko.

Aécio está se sentindo em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário