sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como confiar num Supremo acovardado?

Por Fernando Castilho





Neste espetáculo de mídia em que se transformou o Judiciário, em que juizes de primeira instância se transformam em pop stars, ministros estão com medo de serem execrados, esta mídia que, qual um big brother, vigia constantemente as ações do Supremo para ver quem vai por a cabecinha pra fora e ser a Geni da vez.

Senhoras e senhores respeitáveis do Brasil.

Estamos às vésperas da votação em plenário do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A Advocacia Geral da União entrou com pedido de anulação do processo com base em vícios.

O Supremo Tribunal Federal manteve a votação do domingo (17), porém afastou as considerações ligadas à Lava Jato para a apreciação do plenário.

Há quem comemore, afinal Dilma não poderá ser impedida por fatos ligados à Petrobras, mas sim somente pelas pedaladas fiscais que não são crime, convenhamos.

À parte os exercícios de futurologia (a mídia afirma que seu amado Cunha já tem os votos necessários e Lula diz que já tem as assinaturas necessárias para barrar o golpe), há algumas considerações acerca do comportamento do STF.

Em entrevista ao programa Roda Viva e em outros pronunciamentos, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, se definiu como contrário ao impeachment, se os motivos forem somente as pedaladas fiscais, que ele não considera relevantes.

Afirmou ainda que as instituições estão funcionando normalmente e que o STF não se acovardou como afirmara Lula no grampo de Sérgio Moro.

Sentimos certo alívio ao ouvi-lo falar. Mello certamente seria um bastião na defesa da Constituição.

Chegamos então a esta sexta-feira.

Cunha, apesar de todos os crimes já comprovados, continua já há mais de 190 dias, solto e mandando no país. Ele atualmente ''governa'', ou melhor, desgoverna, cria o caos, transforma o país num pandemônio, numa república de loucos e fascistas e, qual Nero, pretende incendiar o país para ver como é que fica, para depois sair ileso, de fininho, e se livrar ele mesmo da prisão.

Mello falou na entrevista que o STF não age de ofício, é preciso provocá-lo, isto é, alguém precisa processar alguém. Mas Cunha já tem muitas denúncias contra ele e nada ainda foi feito.

O que os ministros do STF pretendem?

Ora, Lula tem razão, o tribunal está acovardado mesmo.

Neste espetáculo de mídia em que se transformou o Judiciário, em que juizes de primeira instância se transformam em pop stars, ministros estão com medo de serem execrados, esta mídia que, qual um big brother, vigia constantemente as ações do Supremo para ver quem vai por a cabecinha pra fora e ser a Geni da vez.

É disso que têm medo.

Até esta sexta-feira estão preferindo que a Câmara vote no domingo. Torcem para que o golpe não passe para que se vejam livres de ter que aplicar a Constituição, essa chateza.
E se o golpe passar, vão ainda aguardar que o Senado o derrube antes de agir.

Mas não tenho mais a certeza de que em algum instante agirão.

Mesmo aqueles em que botava alguma fé, como Lewandowski, Barroso e Teori.

Estamos sem referência, amigos, sem chão, sem norte, sem rumos.

Isso quem nos dava era a Constituição.

Já não mais a temos.


Confiemos apenas na ética de todos nós.

2 comentários:

  1. Portanto o Brasil esta desamparado e impedido de lutar porque todos os acessos ao Judiciário estão envolvidos no golpe, todas as instituições estão coniventes, resta saber nas ruas quem protegerá a militância que irá para as ruas para tentar impedir o golpe, e sei que em São Paulo a policia do Alckmin sairá matando a qualquer tentativa de revolta dos petistas, e será deflagrado a guerra civil no Brasil com a participação da poderosa Globo mostrando ao vivo para seus alienados seguidores e realização do caus e da destruição da Democracia, mas nos resta uma esperança que em meio a esse caus midiático Deus se manifeste e aconteça um grande milagre com a vitoria de Dilma iluminando o coração dos Deputados indecisos e que a razão e o amor ao Brasil os influenciem, e essa seja a nossa maior arma contra esse golpe bestial a serviço dos Capitalistas !

    ResponderExcluir
  2. Conversei ontem com um amigo sobre isso, ele é favorável à dissolução do STF. Ele acha que as provocações deveriam ser atendidas por um sorteio de juízes do STJ, que comporia o plenário para julgar o caso e assim haveria um rodízio de juízes por sorteio aleatório, e não as nossa múmias eternas e viciadas.

    ResponderExcluir