domingo, 18 de dezembro de 2016

Troquem o juiz!

Por Fernando Castilho







Ah, mas então quer dizer que você é contra a Lava Jato???

- Claro que não! Sou contra:

  1. Afundar as empreiteiras envolvidas, acabando com a capacidade do Brasil em construir obras de grande porte e extinguindo milhares de postos de trabalho. Sou a favor de condenar e prender os empreiteiros.

  1. Prender os empreiteiros por mais de um ano para forçá-los a delatar até suas mães, quando a Lei prevê no máximo 10 dias para prisões preventivas.

  1. Conduzir pessoas coercitivamente com ampla divulgação midiática para destruir suas reputações perante a opinião pública.

  1. Fazer vazar escutas telefônicas e depoimentos à imprensa, segundo o desejo de pré-condenar aqueles que convém ao juiz.

  1. Fazer escutas telefônicas não autorizadas pelo Supremo, de forma ilegal.

  1. Um juiz que conduz uma operação de tanta importância NÃO PODE ter conversinhas de pé de ouvido, acompanhadas de risadinhas cúmplices com políticos citados inúmeras vezes e muito menos deixar-se fotografar fazendo isso.

  1. Um juiz comandante da operação NÃO PODE proibir a defesa de se manifestar durante os depoimentos de testemunhas.

  1. Um juiz da Lava Jato NÃO PODE perguntar a opinião de uma testemunha durante um depoimento.

  1. É inconcebível que um juiz tenha que, todos os meses, viajar para os Estados Unidos para prestar contas à CIA de processo que está comandando em seu país.

  1. Um juiz NÃO PODE defender um projeto de lei para lhe conferir o direito de cometer abuso de autoridade.

Ou seja,o problema da Lava Jato é só o juiz que a comanda.

Troquem o juiz por outro que se guie estritamente pelo cumprimento do que consta na Constituição e no Código Penal, que passo a ser totalmente favorável à Lava Jato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário