domingo, 27 de março de 2016

Lucas Arcanjo se suicidou para não ser assassinado?

Por Fernando Castilho





A pergunta do título é descabida, claro, mas como entender de outra forma o que aconteceu com Lucas Arcanjo que vinha já há alguns anos fazendo graves denúncias contra Aécio Neves?

Após ler a matéria do Viomundo (que recomendo fortemente) sobre a morte do policial civil Lucas Gomes Arcanjo, vão aqui algumas considerações:

1 – Sempre que Arcanjo aparecia nas redes sociais alguém perguntava: Por que Aécio Neves não se manifesta sobre ele? Aécio nunca reagiu, à maneira dos democratas.

2 – Arcanjo foi encontrado enforcado com uma gravata em sua casa.

Daí abrem-se duas possibilidades.

Primeira hipótese – Arcanjo se suicidou.

Arcanjo, pela sua personalidade de lutador corajoso a desafiar Aécio Neves sem medo, não tem exatamente o perfil de alguém que se suicida.

Além disso, o policial gravou um vídeo na véspera de sua morte e nele não há indícios de que viria a se matar, embora revelasse estar sentindo asco com aqueles que querem o golpe no Brasil. Mas isso é revolta e não depressão.

Portanto, acho que Arcanjo, à moda de Vladimir Herzog, não se suicidou.

Segunda hipótese – Arcanjo foi assassinado.

Caso o policial tenha sido assassinado e, para isso não faltavam motivos, cabe perguntar: por quem?

Nos dias de hoje o ódio político tem se exacerbado à níveis preocupantes a ponto de haver a possibilidade de algum inconformado aecista ou defensor do golpe tê-lo matado.

Mas se foi um fã de Aécio o autor do crime, por que a polícia se apressou em divulgar como causa mortis o suicídio? Por que não iniciou uma investigação menos superficial?

Bastaria chegar ao assassino e prendê-lo e isso não resvalaria de maneira alguma em Aécio.

Resta saber então se o autor ou mandante do crime não foi alguém com calibre mais grosso.

Aí pode-se perfeitamente compreender o motivo da conclusão apressada de que o policial se suicidou.

Não se pretende aqui fazer um julgamento já que o blogueiro não se arvora nesse direito nem tem a competência ou pretensão para tal.

Porém, fica evidente uma dissonância entre os fatos e a versão oficial do suicídio.

Então perguntamos: alguém vai investigar de fato?

Arcanjo sempre dizia que o Ministério Público tinha que investigar Aécio Neves.

Não caberia então ao MPE de Minas Gerais tomar esta iniciativa?

Ou o ex-governador mineiro está realmente acima da Lei?

Sobre a atriz e produtora Tássia Camargo que também vem denunciando Aécio há muito tempo, que redobre seus cuidados daqui pra frente.



Já ficou demonstrado que não se está lidando exatamente com gente inofensiva.

2 comentários:

  1. Parabens pelo post! Eu gostaria de sugerir que déssemos continuidade nessas investigações que o Lucas tanto lutou para que a justiça fosse feita...Mas infelizmente ele não pôde levar adiante. Pois deram fim a vida dele para que caia no esquecimento e a máfia de Aécio continue dando golpes em nosso País.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se nós nos juntarmos, ficará difícil a perseguição. Temos que cobrar o MP para que façam alguma coisa. Óbvio que Minas gerais está contaminado por fascistas e a causa mortis de Lucas será mais conveniente que seja caracterizada como suicídio. Eu nem sei porque Lucas continuou morando lá se ele queria dar continuidade nas investigações. Ele facilitou demais. Bom, mas agora não é o momento de julgar ou criticar. É hora de nos unirmos para dar continuidade porque se não, sobrará para todo o povo brasileiro de bem.

    ResponderExcluir