quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que falta acontecer até 5 de outubro?

Por Fernando Castilho

Charge por Pataxó pataxocartoons.blogspot.jp



Mas que eleição estranha esta, não?

- Na verdade, os fatos estranhos começaram a acontecer antes da campanha, antes da Copa do Mundo, quando a mídia fez uma guerra de informações contra o evento, chegando até a anunciar que os estádios só ficariam prontos em 2038. Após a imprensa internacional classificar a copa do Brasil como a melhor da história, calou-se e conformou-se.

- Ainda, no início dos jogos, Dilma Rousseff foi xingada com palavrões por coxinhas em pleno estádio, o que provocou indignação e vergonha no mundo inteiro.

- Marina Silva, não conseguindo registrar seu partido, a Rede Sustentabilidade, sai sem dar satisfação, para ser vice de Eduardo Campos no PSB.

- Eduardo Campos enxerga em Marina um potencial muito grande para alavancar sua candidatura, uma vez que em 2010 ela obteve 20% dos votos, cerca de 20 milhões, mas esta não o ajuda a sair de meros 10% de intenções de votos...

- A Folha de São Paulo publica uma matéria em que denuncia que Aécio Neves construiu aeroporto na fazenda de seu tio-avô, que possui a chave do portão de entrada, mas estranhamente, (ou não) esquece o assunto rapidinho.

- Eduardo Campos morre em acidente de avião em que Marina também deveria estar a bordo.

- Na caixa-preta do avião não há registros de gravações. (continue a ler...)


- Marina Silva, antes que o luto de três dias terminasse, articulou com o PSB sua candidatura majoritária.

- Marina afirma que foi a providência divina que a tirou do avião (só não tirou Eduardo e as pessoas que o acompanhavam).

- Marina, que deveria agora se portar como candidata ao maior posto do país, mantendo o decoro da mesma forma que outros políticos o fizeram, estranhamente sorri sobre o caixão de Eduardo.

- O avião de Eduardo Campos ''não tem dono''. Não foi registrado no Tribunal superior eleitoral. Marina também nele viajou irregularmente, mas nem por isso teve sua candidatura cassada.

- Marina recebeu 1,6 milhão de reais em palestras mas se recusa a declinar a fonte. Além disso, deveria constar de sua declaração de bens. Mesmo assim, sua candidatura se mantém.

- A entrada de Marina Silva na disputa altera totalmente o quadro. A mídia infla a ex senadora, baseada somente na comoção pela perda de Eduardo Campos. Dilma e Aécio sofrem queda nas pesquisas.

- Marina Silva se autointitula a ''nova política'', mas, para surpresa de muitos sonháticos, seu programa de governo é neoliberal, defendendo até a independência do Banco Central.

Pataxó
- Após tomar conhecimento de que o programa de governo de Marina defende a união entre pessoas do mesmo sexo e condena a homofobia, o pastor Silas Malafaia ameaça jogar os evangélicos contra a candidata, que altera o texto totalmente.

- Marina afirma que Chico Mendes era tão elite quanto Neca Setúbal.

- Marina afirma que nunca foi contra os trangênicos.


- Marina altera várias vezes seu programa de governo, deixando seus eleitores perdidos.

- Marina em entrevistas e debates profere frases sem sentido ou conteúdo.

- Dilma passa a questionar e a desmentir Marina em seu programa eleitoral, desconstruindo totalmente a candidata, expondo sua verdadeira face ao eleitorado.

- A revista Veja, panfleto da direita e do PSDB, publica matéria com informações sobre a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex funcionário da Petrobrás, incriminando políticos da base aliada do governo, com a intenção de dar-lhe um tiro com bala de prata, e destruir a candidatura petista, mas ninguém leva a sério e Dilma assume a liderança nas pesquisas. O menino maluquinho de Veja, Rodrigo Constantino protesta contra a incapacidade da revista em continuar enganando seus leitores.

- Aécio Neves que parecia já morto, volta a subir com o declínio de Marina, podendo alcançá-la em 5 de outubro, caso Dilma não vença no primeiro turno.

- Marina Silva viaja no final de semana para os Estados Unidos, sem divulgar em sua agenda suas atividades naquele país.

- A homofobia mais radical e vulgar emergiu no debate da Record, para todo o Brasil ver, ao vivo e a cores, através da boca (boca?) de Levy Fidelix, do PRTB, partido nanico e linha auxiliar do PSDB.

- O ator Mark Ruffalo, de O Incrível Hulk, declara em vídeo seu apoio à Marina, comemorado pelos marinistas e pela própria Marina nas redes sociais. 24 horas depois, ao saber que o texto sobre união de pessoas do mesmo sexo foi retirado do programa de governo da candidata, em seu site, retira o apoio. Marina tenta se explicar a ele no twitter, como se fosse imprescidível o apoio de um ator norte-americano, mas ele não volta atrás. Patético.

- Em São Paulo, onde o governador fez perder para todo o sempre o sistema Cantareira, já há racionamento de água, mas a Sabesp insiste que não, e a mídia esconde. Geraldo Alckmin pode vencer já em 5 de outubro no primeiro turno.

- Ainda em São Paulo, José Serra, com 8 processos nas costas, e ainda envolvido no esquema de corrupção do propinoduto e tremsalão, pode vencer Eduardo Suplicy, senador por três mandatos, ficha limpa e sabidamente honesto, na disputa para senador.

O que mais falta acontecer?

A Veja publicar capa na próxima edição dizendo que uma fonte, que preferiu se manter no anonimato, denunciou que a filha de Dilma é a verdadeira dona da Natura e do Itaú?

Ou que o avião de Campos foi derrubado a mando de Dilma?

Ou a revelação de que Eduardo Campos vive, e tudo foi uma armação pra Marina vencer o pleito?

Pataxó





Nenhum comentário:

Postar um comentário