terça-feira, 28 de outubro de 2014

O lado fascista dos ''homens de bem''

Por Fernando Castilho


Faz 12 anos que Lula subiu a rampa do Planalto, interrompendo 512 anos de dominação das elites sobre o povo mais pobre do Brasil.

Faz também 12 anos que a mídia começou uma campanha destinada não só a derrubar o petista da vez em cada eleição, seja ela presidencial ou de prefeitos, mas também a incutir todos os dias uma dose de veneno nos corações e mentes dos brasileiros, para tentar recuperar o que lhe foi tomado.

Em março deste ano, quando o golpe militar, de triste lembrança, completou 50 anos, colunistas de jornais e de revistas flertaram com a possibilidade de um novo golpe. Estimularam em seus espaços na grande imprensa, meia dúzia de patetas a irem às ruas com faixas pregando a ditadura.

Neste mês de outubro, coube a Fernando Henrique Cardoso que, mesmo calado não pode ser chamado de poeta, proferir la crème de la crème das frases que nenhum presidente jamais deve proferir: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados".

FHC foi um dos responsáveis por essa ''divisão'' dos brasileiros. (continue a ler...)


Após a vitória de Dilma no pleito do dia 26, vários colunistas disseram que o Brasil está dividido entre nordestinos e sulistas.

Os eleitores de Aécio não se fizeram de rogados. Destilaram seu ódio e preconceito contra pobres e nordestinos nas redes sociais.
Tem gente pregando a separação de São Paulo. Com seus 2 neurônios, não raciocinam que o Estado, isolado do resto do Brasil, não conseguiria viver sozinho, tendo que importar matéria-prima e mão de obra.

Tem gente pregando o impeachment da presidente, como se isso fosse possível. Seria um golpe. Não há motivos, não há provas de seu envolvimento com a corrupção. E ela tem maioria no Congresso, o que inviabiliza essa triste e bizarra ideia.
Petição que não serve pra nada

Até quem costumava no trato do dia a dia, ser gente boa, revelou um face horrenda que escondia, como constatou o blogueiro no facebook. E não vai mais adiantar postar fotos de Cristo ou lindas mensagens. Será hipocrisia.
Xingamentos, palavrões, ódio.
Gente pregando genocídio aos pobres e nordestinos.

Muita gente dizendo que fugiria pra Miami porque este país não mais lhe serve.
Mas qual é o motivo do ódio pela vitória de Dilma e do PT?

Será pela corrupção na Petrobrás, que a mídia apregoa todos os dias? Por acaso há provas? Por acaso os tucanos também não estão envolvidos?

Será que não sabem que os escândalos do PSDB, que acontecem desde todo o sempre, são muito piores em números que os do PT?

Será que não sabem que os envolvidos estão todos soltos?
Sabem. Sabem sim.
Não é este o motivo do ódio.

Será que é porque a economia está em frangalhos? Basta dar uma olhada nos indicadores econômicos, para se certificar que a mídia pintou um quadro muito negro. Aliás, apesar da crise internacional que custa ao Brasil um PIB abaixo de suas potencialidades, o emprego e o salário mínimo tem sido garantidos

Não sabem definir muito bem, uma vez que a mídia lhes sugestionou isso durante anos.

Essa gente que odeia o PT não é exatamente a classe rica. Veja que Abílio Diniz declarou seu voto em Dilma. Benjamin Steinbruch disse que estava pensando em ''Dilmar''.
Esses são os verdadeiros ricos do país. Ganhe um ou outro, estão muiiiiiito acima da carne seca. Aliás, o governo Dilma não tirou nada deles, pelo contrário...

O problema são os que se acham e se dizem ricos.

Lá num bar do Leblon, um repórter da Folha acompanhou as apurações. Só tinha gente ''rica''. Uma das frequentadoras dita ''rica'' disse que estava furiosa porque trabalha muito todos os dias para pagar a mensalidade do colégio do filho que custa 2000 reais. Disse que paga um aluguel altíssimo no Leblon, e que tem que pagar uma empregada. Por isso iria se mudar para Miami.

Certamente, rica ela não é. E se vai para Miami (duvido), vai ter que lavar pratos. Lá será tratada como pobre e ''nordestina''. É a típica classe média fazendo em nome da classe rica, o papel sujo que ela não precisa fazer. Um exército de otários.

A verdade é que não suportam ver gente abaixo delas, ascendendo socialmente.
Não suportam ver o filho do porteiro do prédio estudando na mesma faculdade que seu filho.
Não suportam ver o pobre tomar avião.

Mesmo dentro do círculo de amizades do blogueiro, a grande maioria, senão a totalidade das pessoas, conseguiu uma melhoria significativa de vida em uma década.
Gente que há dez anos atrás fez economia para fazer a viagem de sua vida, indo à Disney, hoje vai em quase todas as férias para outros destinos nos Estados Unidos e Europa.

Gente que possuia um carro usado ou lutava para juntar dinheiro para um ''zero'', hoje não tem um só, mas dois ou três, aproveitando a isenção de IPI e o maior prazo de pagamento.

Observe que Dilma venceu, mesmo com marcação cerrada da mídia, que não se furtou em pregar todos os dias que o governo não tinha condições de realizar a Copa do Mundo, mesmo depois esta tendo sido eleita a melhor de todos os tempos.

Dilma venceu, mesmo com a mídia martelando todos os dias a corrupção na compra da refinaria de Pasadena, que gerou até uma CPI, à qual estranhamente os tucanos, os mais interessados, não comparecem...

Dilma venceu, mesmo depois que a revista Veja, antecipando sua edição para quinta-feira, antes das eleições, disparou sua última bala de prata contra a presidente, com supostas declarações do doleiro Youssef, desmentidas depois por seu advogado.

E sabem por que Dilma venceu?

Podem depois de ler o texto, pular em cima do computador espumando de raiva.
Dilma venceu porque o povo mais necessitado percebeu que sua vida melhorou. Os parentes dessa gente ficaram sabendo. Os amigos dessa gente ficaram sabendo.
É um comentário aqui sobre um filho que entrou na faculdade pelo Prouni, outro ali sobre alguém que está fazendo o Pronatec, outro sobre alguém que foi contemplado no Minha Casa Minha Vida, e por assim vai.

Isso, mais do que notícia da mídia, se espalha que nem vírus.


No vídeo a seguir, sobre um ônibus elétrico que vai funcionar em São Paulo, há um comentário despretencioso do motorista a respeito de seus dois filhos. Após os 2 minutos e meio. Só pra ilustrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário