sábado, 12 de dezembro de 2015

Quem for às ruas dia 13 estará dando um tiro no próprio pé

Por Fernando Castilho



Amigos, estamos em uma encruzilhada e no fim de um processo que pode nos levar a dois mundos.

O impeachment da presidente Dilma, sem base legal, sem crimes, elevará seu vice, Michel Temer à condição de mandatário da Nação.

Temer, por sua vez, também assinou pedaladas fiscais, o mesmo pretexto inventado para derrubar Dilma. Será ele, então, pela lógica, se é que ainda há alguma lógica, também impedido.

Segue na hierarquia o presidente da Câmara, Eduardo Cunha que, em três meses terá a missão de convocar novas eleições.

Deste fato decorrem dois desdobramentos, o primeiro mundo:

1 -Cunha determinará que a Procuradoria Geral da República engavete todos os processos. Fará com que a Polícia Federal pare de investigar a Lava Jato. Trabalhará, enfim, para se livrar, não só da cassação, como de sua prisão.

E é isso que estamos assistindo todos os dias na Câmara. As manobras de Cunha para se livrar.

2 – Convulsão social nunca vista no país.
Se o país está em crise econômica, aumentada algumas vezes pelos sabotadores da República que impedem que as medidas necessárias sejam tomadas, podem ter certeza que a ela se juntará a crise social e institucional.

Os estudantes de escolas públicas do Estado de São Paulo já demonstraram que não aceitam injustiças e autoritarismo. Deram o grande exemplo à Nação.

Ninguém mais aceita decisões injustas.

Não tenham dúvidas de que um tsunami gigantesco, de proporções não avaliáveis se levantará contra este golpe que está em andamento.

Quem ler este texto pode achar que se trata de exagero. Outros irão se apavorar.

Mas o que digo e afirmo é que, a exemplo de 1964, haverá derramamento de sangue.

Haverá armas. Haverá resistência. Não duvidem, o formigueiro é grande e poderoso.

A inflação disparará, os investimentos em produção cessarão causando desemprego fortíssimo. A nota de investimento internacional do Brasil será rebaixada a níveis do governo FHC, não permitindo qualquer reação da economia, que permanecerá engessada por vários anos.

E isso interferirá na sua vida, entende?

Não falo como visionário. Falo como quem já viu este filme antes. Não há como fugir do roteiro.

Aqueles que sonham que Aécio Neves assumirá quando Dilma for derrubada num céu de anil, com flores desabrochando num dia maravilhoso, estão terrivelmente enganados.

Aécio não assume em hipótese alguma! Não há base legal para isso! Esqueçam!

Resta a saída mais saudável. O segundo mundo.

Eduardo Cunha será preso, o impeachment será arquivado por absoluta falta de provas de crimes contra Dilma, a oposição fará um retiro espiritual em que, através de autocrítica, iniciará um projeto de governo para seu candidato em 2018 e a Nação se unirá para que a crise seja superada e que possamos prosperar daqui para a frente.


Portanto, você que vai às ruas em 13 de dezembro, repense se você não está dando um tiro no seu próprio pé.

Um comentário:

  1. DILMA NUNCA FUE CORRUPCION // ELLA FUE AMIGA DE EUA PORQUE ELLA NO HIZO NADA CONTRA NOSOTROS , ELLA FUE ENEMIGA DE SI MISMA CUANDO HIZO UN COMENTARIO DE SISTEMA DE CONTRATOS PARA ELLOS// ELLA SUPO QUE EUA NO ES ENEMIGO DE BRASIL Y TAMPOCO DE SU PAIS// ELLA NO ES LA P[ERSONADE MALDAD PARA SU PAIS// ES UNA MUJER ENTERA DE CONTROL // HOY VUELVE A NOSOTROS PERO SIN NADA DE NADA .// PORQUE DILMA NO TUVO NADA MAS QUE UNA CONTRA , EL DINERO QUE NOSOTROS NO QUEREMOS // NO QUEREMOS EL DINERO PERO NO ESTA BAJO UN CONTROL DE ELLOS , ESTA EN CONTROL DE ELLA PARA ELLA // PORQUE ELLA SIMPRE FUE CONTRA EL DINERO DE LOS QUE NO SABEN QUE EL DINERO NO ES AMIGO DE FBI AGAISNT// HOY ELLA YA NO ESTA BAJO UN DINERO DE USTEDES , ELLA ESTA BAJO EL DINERO DE NOSOTROS QUE ES DINERO DE NO DINERO// NUNCA PREGUNTO PORQUE EL DINERO NO ES NADA // PORQUE EL DINERO NO ES AMIGO DE FBI//
    -

    ResponderExcluir