sábado, 21 de maio de 2016

E aí, coxinhas? Ficou só para os mortadelas limpar a lambança que vocês fizeram?

Por Fernando Castilho

Charge: Aroeira


Com a sua enorme ignorância política, foram eles que colocaram toda a Nação de joelhos diante de um gangster. E agora quem é que vai à luta para restabelecer a Democracia e o Estado de Direito?

Em junho de 2013 as pessoas que saíram às ruas exigiam basicamente combate à corrupção e reforma política.

Dilma, como ninguém, combateu a corrupção. Não interferiu uma vírgula nas investigações da Lava Jato, deixando a Polícia Federal totalmente à vontade para apurar a corrupção.

Dilma também enviou um projeto de reforma política ao Congresso que não deu em nada.
Portanto, ela fez sua parte naqueles dias.

Mas logo após as eleições de 2014, com um quadro econômico diferente dos anos anteriores, com uma crise mundial se alastrando sobre o Brasil, Dilma precisava de ajuda de todos, inclusive da oposição, para que os dias difíceis que se aproximavam fossem vencidos patrioticamente por todos nós unidos.

Mas qual! A oposição, a mídia e setores do Judiciário vislumbraram rapidamente a possibilidade de aproveitar o difícil momento para sabotar o governo onde pudessem.

Enxergaram também a oportunidade de defenestrá-la do poder e de quebra, prender Lula, acabando assim com o PT e com qualquer possibilidade de pluralismo de ideias na condução da Nação.

A mídia tratou de enganar os coxinhas fazendo-os crer que Dilma estava enlameada em meio à corrupção.

A falta de disposição e a preguiça em checar dados estatísticos, notícias e fontes se encarregaram de motivar os coxinhas a disseminar seu ódio pelas redes sociais. Além do Jornal Nacional e da Veja, o Facebook se tornou a única fonte de informação assimilada pelos analfabetos políticos.

Pois bem, eles conseguiram.

Num golpe aplicado, primeiro pela Câmara, cujos deputados votaram pela esposa, pela família e por Deus ( mas nunca por crimes de responsabilidade de Dilma), e mais tarde, pelo Senado, cujos membros pacientemente ouviram o ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, fazer a defesa mais brilhante que alguém poderia fazer, mesmo assim, Dilma Rousseff foi afastada.

Estava feita a merda (desculpem). Um monstro sairia da toca.

Temer, o vice decorativo assumiu o governo interino, nomeou 7 ministros investigados pela Lava Jato, extinguiu o Ministério da Cultura (devido à enorme pressão, pode ser que volte atrás) e começa a desmontar os programas sociais, mudar a legislação trabalhista a favor dos patrões, extinguir o reajuste automático do salário mínimo, sucatear o SUS e a fazer muitas outras maldades contra os menos favorecidos do país.

A classe média que só porque não precisa de programas sociais e educação e saúde públicas, ao desdenhar das medidas de Temer, não percebe que se a desigualdade social se agravar, ela é que será penalizada num futuro próximo?

Não vai adiantar se mudar para condomínios fechados com toda a segurança e andar em carros blindados. Quando os pobres sofrem com a ausência do Estado, eles próprios tratam de tentar resolver pelos seus próprios meios a desigualdade social.

Dirão, mas mesmo com os programas sociais a violência continua. Mas se eles não existissem a violência poderia estar muito pior, não percebem?

Os coxinhas não vão assumir o monstro que ajudaram a criar. Alguns, nas redes sociais, buscam desesperadamente argumentos a defender Temer, mas não conseguem achar e pagam mico.

Outros simplesmente mudaram de assunto. Agora, mais do que nunca, no Facebook, compartilham fotos de cãezinhos e gatinhos fofos, lindos salmos e frases motivadoras. Nada, mas nada mesmo de política.

Não percebem ou não querem admitir que quem governa de fato o país, através de Temer, é Eduardo Cunha, aquele que possui imenso capital corrupto, outrora objeto de sua ''indignação''?

Pois bem, apesar da imprensa tentar esconder, as manifestações ''FORA TEMER'' acontecem em grande número em todo o país. Fico emocionado ao ver tanta gente.

Caetano e Erasmo Carlos fizeram show no Ministério extinto da Cultura, numa demonstração de que os artistas, os verdadeiros, não aceitarão o golpe.

Mas quem está nas ruas lutando com todas as suas forças e com todo o seu suor pela volta da Democracia, pela saída de Temer e pela volta de Dilma?

Seus eleitores.

Os coxinhas, responsáveis por essa merda que se acumula com esse governo interino espúrio e ilegítimo não têm sequer a dignidade de ajudar a fazer a faxina e deixam nas nossas costas todo o trabalho sujo.

Nós é que temos que limpar a sujeira que eles fizeram.

Vamos fazer.

Vamos tirar Temer.

Vamos reconduzir Dilma ao governo para que ela conclua o mandato para o qual foi eleita.

Vamos restituir a Democracia ao país.

Não será tarefa fácil, mas percebo que a disposição só vem aumentando, a imprensa internacional só fala de golpe e nenhum país reconhece esse governo ilegítimo.

Vocês, coxinhas não terão nenhum mérito nisso. São covardes!

Uma cicatriz profunda foi aberta e jamais se fechará caso não reconheçam a besteira que fizeram e não se desculpem com cada um que está agora fazendo o sacrifício de eliminar o monstro que ajudaram a criar.

Não esqueceremos.


Um comentário: